CARREGANDO...

17º Latinoware tem recorde de público

A edição de 2020 do Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) está sendo destacada pelo notável crescimento de público.

Embora o número de inscritos, que já ultrapassou 4.600 pessoas, não seja o maior de todas as edições, este ano uma novidade fez o evento superar todas as expectativas: a transmissão online de 100% das atividades a partir de plataforma própria e, simultaneamente, em outras redes sociais.

Para se ter uma ideia, só no facebook foram alcançadas pelo menos 554 mil pessoas nas publicações da página oficial do evento. No youtube, mais de 250 atividades foram transmitidas e publicadas com pelo menos 10 mil visualizações. Em outras redes sociais foram mais de 3 milhões de visualizações no feed da página oficial do Latinoware, sendo destas cerca de 1 milhão de visualizações em live streaming das atividades.

“Além da comunicação oficial do evento, este ano trabalhamos com a comunicação descentralizada através das caravanas virtuais. Cada região desenvolveu lives e iniciativas, através de motivadores regionais, para discutir os temas mais relevantes das suas áreas”, disse Felipe Gonzalez, especialista em inovação da consultoria Comnaction.

O Evento

A programação do Latinoware contou com mais de 200 palestrantes confirmados, sendo 10 internacionais; 12 palcos (salas virtuais), totalizando mais de 240 atividades (oficinas, palestras e mesas). O evento está sendo transmitido online via site (www.latinoware.org), além de estar integrada em diversas redes sociais.

Categoria: Midia

Apoio:

Correr para o topo