CARREGANDO...

Atividades do Linux Professional Institute no enceramento do Latinoware 2020

O dia 4 é um dia muito especial para o Linux Professional Institute e, claro, para o Latinoware especialmente. O presidente do conselho do LPI fará, novamente, o seu já tradicional “footnote”. Jon “maddog” Hall inventou o “footnote” em uma das primeiras edições do Latinoware. “Sempre faço a abertura do evento, o keynote. Eu quero fazer o footnote, sempre dizendo para as pessoas o que elas puderam aprender no Latinoware, o que podem levar para a sua vida daqui adiante.” — assim falou nosso grande padrinho e, claro, foi atendido. Seu “footnote” nessa edição, que acontece às 17h00, se chama “O que você vai fazer agora?”. Não perca!

Claro, essa não é a única atividade do LPI no encerramento. Pela manhã teremos dois minicursos. Na parte da tarde, teremos duas salas de atividades. Na primeira trabalharemos vários temas de inclusão e diversidade, abrindo, às 14h00, com Noah Scheffel, CEO e idealizador do projeto EducaTRANSforma. Em seguida, às 15h00, Flávio Scheffer irá falar da importância da construção de um portfolio como voluntário, contando sua própria história e também falando sobre as dificuldades que enfrentam as pessoas com deficiência em sua luta por reconhecimento e inclusão no mercado de TI.

E como a Inteligência Artificial pode ajudar na diversidade e inclusão nas organizações? Essa é a pergunta que Katherine Chaves irá responder a partir das 16h00. Às 17h00, claro, fazemos uma breve pausa em nossa sala para acompanhar o “footnote” de nosso padrinho “maddog” mas retornamos, em seguida, às 18h00 com Mariana Amorim e Marina de Paula, que falarão sobre diversidade e inclusão como um projeto real e atual de gestão de pessoas.

O dia encerra com uma palestra nerd, como assim há de ser! Quais os conhecimentos necessários para administrar servidores Linux de segurança, com Frank Sanabria.

Esse é o link direto para o espaço de palestra LPI e Parceiros.

Apoio:

Correr para o topo