CARREGANDO...

Palestras e painéis sobre Modelos de Negócios no primeiro dia do Latinoware

Nessa primeira edição online do Latinoware, o Linux Professional Institute e seus parceiros terão uma sala recheada de apresentações, painéis e minicursos. Logo após a abertura, com Jon “maddog” Hall, às 14h00 do dia 2 de dezembro, você terá a oportunidade, às 15h00 de conhecer a história da Solis, que começou em 2003 como uma cooperativa e hoje é uma empresa, com base em tecnologias abertas, que possui negócios em instituições de ensino, hospitais e prefeituras. Quem conta essa história é o presidente da empresa, Jamiel Spezia.

Em seguida, às 16h00, Eugênio Marques falará sobre a premiada Sysvale, até hoje sede da primeira residência formal em tecnologia, um modelo premiado, copiado das residências na área da saúde e que evoluiu para uma Health Tech com ação social importante nos municípios brasileiros.

A última palestra, 17h00, antes de um painel conduzido por Cesar Brod, diretor de relacionamento com comunidades do LPI, com todos os participantes, Gabriel Engel, CEO da rocket.chat, falará da evolução de sua empresa, obviamente baseada em softwares livres com grandes contribuições para a comunidade, em especial nesses tempos de pandemia.

O dia encerra, às 19h00, com Carlos Eduardo Guimarães, agilista certificado e com experiência prática com startups, que falará sobre os conceitos dos métodos ágeis transbordando para as áreas administrativas de uma empresa.

Esse é o link no YouTube.

Apoio:

Correr para o topo