CARREGANDO...

DevOps Hello World!

Leonardo Cavalcante do Prado em uma das edições do minicurso DevOps Hello World

Sempre que aprendemos uma nova linguagem de programação, tipicamente começamos com um “Hello World!”, ou “Sarah is the best”, como foi o caso do primeiro programa do Linus Torvalds, criador do Linux.

Um “Hello World!” é um programa muito simples que, simplesmente, imprime na tela do computador a tal mensagem comunicando que está pronto para falar com o mundo. Mas e no caso do conjunto de ferramentas DevOps, que implicam na automação de um ambiente de administração e desenvolvimento, indo do conceito à entrega do produto aos usuários, “from concept to cash”?

A cultura DevOps vai muito além de linguagens de programação e ferramentas administrativas e enaltece que pessoas e suas interações são mais importantes do que processos e ferramentas. O profissional DevOps, porém, tem em seu cinto de utilidades uma série de ferramentas em software livre que facilitam o seu trabalho e garantem a qualidade de suas entregas e a satisfação dos clientes.

Que tal conhecer um pouco dessas ferramentas em um minicurso no Latinoware 2020? Leonardo Cavalcante do Prado (Sysvale) e Juan Ibarra (LPI). Você aproveita e já conhece vários dos tópicos cobrados pela certificação DevOps Tools do Linux Professional Institute! Confira a programação!

Apoio:

Correr para o topo