CARREGANDO...

A importância do voluntariado na construção do currículo

Flávio Schefer é estudante de relações internacionais e no meio da pandemia, junto com seu amigo Almir Luz, conduziu uma “live” na inauguração do canal Neófitos do Direito, no Facebook. A ideia era discutir a legislação brasileira e o software livre mas a dupla decidiu, de cara, convidar o presidente do conselho do Linux Professional Institute e patrono do Latinoware, Jon “maddog” Hall, para participar do debate.

Resumindo muito essa história, Flávio apaixonou-se pelo mundo do conhecimento livre, virou um aficcionado pelo Linux e, em poucos meses, tornou-se voluntário da comunidade LPI e tirou sua certificação LPIC-1.

Além de contribuir com traduções e revisões de materiais de aprendizagem, Flávio já participou de vários eventos como “booth buddy”, a pessoa que divide com os executivos do instituto a responsabilidade pela organização da boa presença do LPI nos eventos.

Flávio palestrará na Latinoware sobre a importância do voluntariado na construção de um portfolio profissional, sobre o trabalho dentro da comunidade LPI e também participará de um painel sobre diversidade e inclusão, já que é cadeirante e, mesmo com as dificuldades impostas por um mundo ainda não tão inclusivo, como as supera e incentiva os demais a superá-las em reinvidicações que deveriam ser de todos nós, humanos.

Categoria: Sem categoria

Apoio:

Correr para o topo